3 motivos para incluir cremes faciais com vitamina C em sua rotina de cuidados estéticos

Fonte da imagem: http://muitodiva.com.br/bella-pele-estetica-tratamento-com-vitamina-c-no-combate-aos-radicais-livres/


A vitamina C tem ação antioxidante e combate os radicais livres presentes no nosso organismo. Quando usada topicamente, ela auxilia na uniformização da pele, diminuindo rugas e linhas de expressão e clareando manchas, tornando-a mais harmônica.

Outros benefícios do uso de cremes com vitamina C são a firmeza da pele do rosto, devido ao aumento da produção de fibras de colágeno e elastina, e a hidratação dessa na medida certa. Em 15 dias você já percebe uma pele mais uniforme e em 30 dias de uso inicia-se o processo de clareamento de manchas.

Os benefícios de usar produtos com vitamina C:

Os benefícios da vitamina C na nossa pele são inúmeros. Vai desde clarear as manchas da pele e diminuir os danos causado pela exposição solar, até aumentar a produção de colágeno pelo nosso organismo, diminuir rugas, cicatrizar feridas e minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres. Isso quer dizer uma pele mais firme, radiante e com menos linhas de expressão e rugas.

Não há contraindicação! A substância pode ser usada como efeito preventivo em todos os tipos de pele. A vitamina C tópica encontrada em cremes, séruns e géis, mantém uma concentração maior na pele do que quando ingerida por via oral.

1. COMBATE ÀS RUGAS:

A vitamina C é um dos fatores essenciais para a produção e estabilização do colágeno funcional em nossa pele, especialmente os colágenos I e III, os principais do nosso corpo. O colágeno mantém mais água e elasticidade nas fibras cutâneas, prevenindo o surgimento de rugas. Além da pele, o colágeno também ajuda a deixar cabelos e unhas mais bonitos.

2. REDUZ DANOS DO SOL:

A ação antioxidante da vitamina C protege a pele dos raios solares e reduz os efeitos provocados pelo sol, como envelhecimento precoce e câncer de pele. Ela age em parceria com filtros solares no combate aos radicais livres causados pelos raios ultravioletas. Porém vale lembrar que a vitamina C não protege contra queimaduras solares e, portanto, não é substituta do protetor solar.

3. É UM PODEROSO ANTIOXIDANTE:

Os radicais livres são substâncias tóxicas produzidas pelo próprio organismo ou por fatores externos como sol, cigarro, estresse e poluição. Em condições normais, nosso corpo se encarrega de neutralizá-los naturalmente, porém quando a concentração de radicais livres se torna muito elevada, eles alteram a estrutura dos tecidos cutâneos, favorecendo o envelhecimento e o desenvolvimento de doenças degenerativas crônicas.

As substâncias antioxidantes, como a vitamina C, são as responsáveis por reagir e neutralizar os níveis de radicais livres no organismo. Além disso, a vitamina C melhora a imunidade, é fundamental no processo de cicatrização e produção de colágeno funcional, previne doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, catarata, melhora a fertilidade masculina e auxilia na absorção de ferro pelo organismo.

Como usar os cremes com vitamina C:

Recomenda-se usar os cremes com vitamina C à noite, pois é nesse período que a nossa pele absorve melhor os ativos que agem no clareamento de manchas e no preenchimento de linhas de expressão. A fórmula Sérum é a mais indicada, pois é mais fluida e com maior concentração de vitamina C, podendo ser usada por todos os tipos de pele, já que não provoca oleosidade nem obstrução dos poros.

Sua aplicação deve ser feita após uma boa limpeza na pele seguida da tonificação. Ele deve ser passado em todo o rosto, pescoço e colo, sendo que a quantidade equivalente ao tamanha de uma moeda de 1 real na palma de nossa mão é o suficiente. A melhor forma de passar o sérum é colocá-lo a quantidade na palma da mão e distribui-lo na testa, nariz, bochechas, queixo e pescoço fazendo várias "pintinhas" e, em seguida, espalhá-lo. Essa forma garante que o creme ficará bem espalhado e na quantidade ideal, evitando falta ou excessos.

Quer mais? Reponha sua reserva diária desta poderosa vitamina!

A vitamina C está presente em vários alimentos, principalmente nas frutas cítricas, como kiwi, acerola, caju e morango. Os legumes verdes escuros são ricos em vitamina C, como o brócolis, couve e agrião, por exemplo. É possível encontrá-la também em alguns alimentos de origem animal, como o leite de vaca e de cabra e os fígados, tanto do boi quanto de porco ou de frango. O corpo costuma trabalhar com uma reserva de 1500mg de vitamina C, que rapidamente se degrada perante o sol e o oxigênio; por isso precisamos repô-la diariamente. Em alguns casos, é preciso complementar com vitamina C em forma de suplementos em cápsulas ou comprimidos.


Aqui na Farmácia dos Pobres temos:

Skinscience Derma Vitamina C Anti-idade 30 ml


6 visualizações0 comentário